Há uma hora para parar? Existe algum ponto em que é melhor deixar o orgulho dominar nossas ações e desistir de insistir em algo que tem se provado estar fadado ao fracasso? Ou devemos continuar tentando, exaurindo o que nos sobrou de forças na crença de que as coisas podem ser diferentes e que isso só depende de nós?
Queria tanto ter respostas. O problema é que, quase sempre, tudo o que eu tenho são dúvidas...
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Q&A
terça-feira, 1 de abril de 2008
Ditos Populares
Não sei quem inventou que é melhor arrepender-se do que fez do que arrepender-se do que não fez. Pra mim, se o resultado não é bom, pouca diferença faz ter ou não ter feito. Nesse momento, você vai desejar que tivesse escolhido o caminho oposto.
No entanto, há pelo menos uma grande vantagem em arrepender-se de algo feito. Quase sempre, uma afirmação como essa é pronunciada antes de se fazer algo que não vai ser fácil ou cujo resultado pode não ser bom. Ou seja, algo com risco elevado (e, também quase sempre, um risco emocional). Por esta razão, ter optado por fazer já é, em si, uma conquista, porque indica força e coragem.
Já me arrependi de muitas coisas que não fiz, como também já me arrependi de várias que fiz. No entanto, no segundo caso, o arrependimento torna-se mais suportável já que vem acompanhado da certeza de que estou indo atrás do que quero, tentando fazer com que as coisas aconteçam.
Em outras palavras, uma arrependida com muito orgulho de si mesma.