domingo, 31 de agosto de 2008

Da vida

Agora eu entendo porque ela é chamada de “profissão mais antiga do mundo”.

É porque todas as outras profissões guardam várias semelhanças com ela.

E é inevitável que, mais cedo ou mais tarde, isso fique claro.

sábado, 16 de agosto de 2008

Sessão Pipoca

Com o fim das aulas, o cinema voltou a fazer parte da minha vida e, felizmente, também voltei a sentir aquela sensação de "valeu a pena" que sempre surge depois de um baita filme.

Aconteceu hoje com "A Vida dos Outros". Ok, não é novo, mas eu ainda não tinha visto. E amei! Muito bom.

Super recomendo.

E espero poder recomendar muitos outros em breve...

Ps.: Marcelito, ele tem duas horas e "cinco minutos", mas não deixe isso te impedir de assistir ;-)

Sou brasileira,...

... não desisto nunca!
E continuo tentanto usar o Twitter - ou, pelo menos, entendê-lo melhor ;-)

Pozzani

Já falei que o MSN pode ser terrível se você está interessado em alguém e esse alguém não está interessado em você (atenção: a solução é excluir essa pessoa da sua lista sem bloqueá-la – ela continua te vendo, mas você não toma mais conhecimento dela e nem fica tentando decifrar o que as mensagens pessoais querem dizer).

Mas nem toda tecnologia joga contra. Vide o exemplo do SMS. Com ele, levar um fora ficou menos constrangedor, pois, para convidar alguém para sair, basta mandar uma mensagem.

Se a pessoa responder que sim, ótimo. Você não levou um fora e pode ligar sem medo. Mas se não receber qualquer retorno ou ele for negativo, lamento informar. A vantagem é que você não foi obrigado a ouvir o fora pessoalmente.

O SMS é o filtro do toco.

domingo, 10 de agosto de 2008

Eu preciso dizer...

Adoro letra de música. Acho até que já mencionei isso há um tempo atrás.

E hoje, enquanto ouvia uma dessas músicas que se tornam trilha sonora de determinado período da vida, percebi um dos motivos pelos quais isso acontece comigo.

Existem algumas letras que fazem com que não nos sintamos sozinhos. É como se aquele sentimento que, por um momento, você imagina ser só seu, pudesse ser compartilhado com mais alguém. Você deixa de se sentir menor por estar sendo fraco, por estar sofrendo e passa a entender que outros já passaram por isso. Sua dor é dividida e, de certa forma, você volta a acreditar que tudo vai dar certo.

Alguns devem encontrar isso em livros, outros na poesia e deve ter os que se identificam com filmes. No meu caso, é a música. Sempre.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Escrito nas Estrelas

"Algumas vezes, não há um choque entre o signo do Sol e o do Ascendente e nem há harmonia. Isso produz combinações curiosas. Se você é de Peixes e o seu Ascendente é Áries, você tende a se lançar nas coisas com muita coragem. Mas seu 'eu' interior é sensível. Se alguém não o conhecer, irá pensar que você é um ariano extrovertido e impulsivo. Parte de você é assim, mas, no fundo, apesar de muito extrovertido, você tem um lado sonhador, sensível, romântico que é o seu Sol. Só que a maneira como você se conduz no mundo - Ascendente - é mais combativa e direta."

Agora vocês começam a entender, né!?

Aliás, nesse mesmo site, eu li a melhor explicação para o tema: "você é o Sol, mas a roupa que você usa é o Ascendente". Pra quem quiser ver mais: http://www.vanessatuleski.com.br/

To be continued (or not!)

Sim, fim da temporada. Mas é incrível como o roteirista tenta, insistentemente, prender nossa atenção para a próxima.

Acho que só tem um jeito... pedir para o produtor cancelar a série!

Confesso que tenho tentado, inclusive assistindo a outra no mesmo horário. Mas o problema são as reprises!!!