sábado, 1 de setembro de 2007

Abana rabinho

Recentemente, ouvi uma expressão precisa para identificar aquele tipo de homem que não pode ver uma mulher: é o homem abana rabinho.

Sabe cachorro quando aparece alguém e, como ele acha que vai brincar, fica abanando o rabinho para chamar a atenção? Pois é, é praticamente a mesma coisa.

O homem abana rabinho, quando vê uma mulher, processo intensificado caso ela seja bonita, muda de comportamento. Estufa o peito, tenta fazer piada, aparecer o máximo possível, tenta chamar a atenção do alvo imaginando o que pode acontecer mais tarde. Atira para todos os lados: onde acertar, acertou.

Eu, particularmente, acho esse tipo de homem bem covarde. Primeiro, porque ele tem medo de se envolver, seja porque não quer correr o risco de se machucar, seja porque ainda não está maduro o suficiente para entrar em uma relação. Segundo, porque esse perfil de franco atirador me passa uma idéia de carência que precisa ser preenchida com o maior número possível de parceiras (como se isso preenchesse qualquer carência!).

O mais triste é notar como o número de abana rabinhos é alto. E independe de idade ou estado civil, eles estão aí aos montes.

Rapazes, amadureçam, não tenham medo de se envolver. Estar com alguém e crescer com esse alguém é bom, é enriquecedor, é gostoso. Continuem abanando o rabinho, mas para uma pessoa só. Não estou dizendo que vocês não vão mais olhar para as outras (eu também olho para os outros), mas é um olhar diferente, que não pressupõe derrubar (ok, esse termo é péssimo, mas não consegui pensar em outro). Conquistar a mesma pessoa todos os dias também é um grande desafio. Aliás, muito maior do que conquistar várias.

Pensando bem, esse pode ser mais um motivo pelo qual vocês evitam isso...

2 ingredientes novos:

Paco disse...

Não vou falar do post, mas aproveitar o espaço de comentários pra te recomendar um blog: http://postsecret.blogspot.com/

Vale uma visita...

Beijo!

Déa disse...

Já visitei e já tá nos meus favoritos! Show!!!!