domingo, 4 de novembro de 2007

Dúvida (Eco)Existencial

Hoje em dia, é 100% in ter uma sacola de pano para usar durante as compras (dizem por aí que já é moda em NY e tudo!).

O princípio é simples: você substitui aquelas sacolinhas plásticas por uma sacola ecologicamente correta e linda. Com isso, ajuda a preservar o meio ambiente e ainda tem uma atitude super chic.

Não tenho nada contra esse "acessório". Pelo contrário, adoraria ter a minha. No entanto, fica a dúvida: se eu não pegar mais as sacolas de plástico do supermercado, onde vou colocar meu lixo?

Porque, se eu tiver que comprar saco de lixo, aí, toda atitude terá sido em vão!

Se alguém puder me ajudar, agradeço. Algum ecologista ou produtor das tais sacolas se habilita?

4 ingredientes novos:

Anônimo disse...

Dea, eu não sei responder a sua dúvida e fiquei bem curiosa...se vc tiver respostas me avisa porque eu já comprei a minha sacolinha super in de nylon (leve e dobrável para estar sempre na bolsa) em Milão, tá:-) (oh menina besta, hahahahaha).

Paco disse...

Sim, compre sacolas de lixo. A idéia não é a eliminação (eu acho), mas sim o consumo no nível do necessário. A questão é que os saquinhos ficam a disposição nos supermercados, e o instinto animal da providência faz com que a maioria das pessoas pegue mais saquinhos do que o que é realmente preciso para mandar o lixo embora.

Ou coloque nas suas sacolas super-in, espere o lixeiro passar, vire tudo no caminhão e lave a sacola depois... ahahahaha!

Na real, lá fora acho que todo mundo compra mesmo sacos de lixo... só que, como são COMPRADOS, você não desperdiça (tanto).

Queria ver proibirem o uso de SUVs, isso sim. Limitação dos motores a 2.0. Sei lá. Eu sempre fui a favor de um IPVA com faixas de alíquota correspondentes a capacidade volumétrica dos motores, mas enfim. O mundo não é meu. ;-)

Déa disse...

Então... Perguntei, justamente, porque tb tô a fim de ter uma. E nem precisa ser de Milão ;)

Agora, Mister M, o problema do desperdício é que, morando sozinha, isso quase não existe. Pelo contrário, algumas vezes, fico sem sacola de plástico aqui em casa.

Mas, ok, viva a natureza! Juntarei saquinhos quando fizer compras maiores, ditas "do mês". E, se precisar, roubo alguns da minha mãe :)

Anônimo disse...

Sim, mas o mundo não é igual a você. ;-)