sábado, 20 de junho de 2009

Gentileza

Meu prédio tem dois portões. Você entra no primeiro e, assim que ele fecha, o porteiro abre o segundo.

Hoje, voltando da padaria, o primeiro portão abriu, eu entrei e, antes que eu pudesse fechá-lo, ouvi uma voz dizendo “Espera”. Meu primeiro impulso foi segurar o portão para que a outra pessoa também pudesse entrar. Meu segundo foi pensar que eu não sabia quem era aquela pessoa e estava deixando ela entrar onde eu morava.

Nessa hora percebi que, nos dias de hoje, não é raro a gentileza dar lugar ao medo. E foi triste notar essa realidade.

O impulso da gentileza ganhou mas, ao notar que o rapaz que pegou carona na minha entrada disse bom dia ao porteiro, não pude deixar de sentir uma sensação de alívio.

sábado, 6 de junho de 2009

Recados

Adoro o fato de que, na vida, as coisas aparecem quando se menos espera. Essa semana, por exemplo, isso aconteceu duas vezes.

A primeira foi em uma consulta médica. A segunda, no salão de cabeleireiro. Estranho o mesmo tema ter surgido em dois locais tão diferentes, mas, tanto em um quanto em outro, a idéia principal era a de que devemos nos preocupar com o que nos diz respeito, sem julgar ou interferir na vida dos outros, gastar nossa energia para mudar as coisas que podemos mudar e que devemos sempre levar uma vida permeada pelos valores nos quais acreditamos.

Acho que o fato de duas pessoas tão diferentes terem me dito praticamente a mesma coisa, cada uma dentro do seu contexto, só pode significar que eu precisava ouvir isso. De novo.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

In

E, finalmente, entrei no mundo do twitter!!!!!! Até coloquei os updates aqui do lado. Tô me sentindo suuuuuuuuper antenada. Quase insuportável hahahahahahahahaha!