quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Puzzle

Um dia a verdade aparece. 

Não, não estou falando de alguém que mentiu ou enganou, embora, nesse caso, também é fato que um dia a verdade apareça. Estou falando, aqui, da nossa verdade pessoal, aquela que insiste em se esconder nos cantos mais escuros da nossa alma e nos leva a agir por causa das razões erradas. 

Depois de anos de (auto) análise, questionamentos, dúvidas, ajuda, eis que me deparo com "a" resposta.

Fugindo do clichê, não era uma resposta óbvia. Tenho certeza que ela só surgiu porque, hoje, tenho maturidade suficiente para chegar a ela - e também porque muitas outras alternativas já tinham sido eliminadas.

Na minha opinião, um quebra cabeças é a metáfora perfeita: peça a peça, a imagem vai ganhando forma. Só que, diferente dos jogos vendidos por aí, nesse caso, não se tem ideia da imagem a ser formada. Às vezes, vem a sensação de que aquilo não tem solução. Nessa hora, o importante é não desanimar. O criador do jogo sabia o que estava fazendo e confia em você. E, sem desistir, você vai juntando tudo, devagar, diariamente, até o dia em que a última peça é colocada e a imagem é, finalmente, revelada. 

Iniciando meus desejos de ano novo, que todos terminem seus quebra cabeças, que encontrem suas respostas, no momento certo e da forma correta, e que, com elas, possam se tornar pessoas melhores e mais felizes.

É exatamente com esse sentimento que vou dormir hoje!

0 ingredientes novos: